Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Filarmónica Pampilhosense comemora 99º aniversário a 12 de maio


tags: Aniversário, Filarmónica, Pampilhosa domingo, 28 abril 2019

Fundada a 9 de maio de 1920, a Filarmónica Pampilhosense é uma das mais antigas associações do concelho da Mealhada e da região. A caminhar a passos largos rumo ao centenário, a Filarmónica Pampilhosense prepara-se para soprar as velas do 99º aniversário numa festa, agendada para o dia 12 de maio.

O programa das celebrações tem início às 10h, com uma missa, celebrada na Igreja Paroquial, em memória dos maestros, diretores, músicos e associados falecidos.

Seguidamente, pelas 11h, haverá lugar a um desfile de saudação por algumas ruas da vila e às 12h30 está previsto um almoço convívio, para o qual a associação tem inscrições abertas para associados e amigos. O almoço decorrerá na sede da Filarmónica Pampilhosense e tem um custo de 6 claves para associados, 7,50 claves para não sócios e para as crianças até aos 8 anos será gratuito.

A partir das 16h vários grupos vão subir ao palco da sede da associação, nomeadamente: “Enchoir” (Coro Misto), QJazz (Orquestra Ligeira) e “Filarmónica Pampilhosense”. A animação ao longo da tarde de domingo será garantida pelos três grupos musicais.

 

Fotografia: Sede da Filarmónica Pampilhosense

Créditos Fotográficos: Página de Facebook da Filarmónica Pampilhosense