Câmara da Mealhada aprova apoios no valor de oito mil euros
A Câmara Municipal da Mealhada aprovou ontem, em reunião do executivo, uma série de apoios financeiros a associações, coletividades e munícipes, no valor total de oito mil euros.
Ao Grupo Cénico e Recreativo de Santa Cristina, foi atribuído o valor de cinco mil euros, com vista a apoiar a continuação das atividades da coletividade, que, segundo a autarquia, “desenvolve o convívio da população e a cultura daquela localidade”.
A Câmara da Mealhada decidiu conceder também um subsídio de dois mil euros à Federação Portuguesa de Xadrez, que irá organizar mais uma edição do Campeonato Nacional de Jovens e Veteranos, na vila do Luso, de 24 a 28 de março, onde é estimada a participação de 700 pessoas.
A autarquia respondeu ao pedido de apoio do músico mealhadense Francisco Saldanha, que irá lançar brevemente o seu primeiro álbum intitulado “Espiral Phi”, de música ambiental e com sons da natureza bairradina. Desta forma, a edição do CD contará com um apoio de mil euros por parte da Câmara.
O município aprovou ainda a isenção do pagamento de taxas e licenças a dois eventos que acontecerão no concelho, nomeadamente a Caminhada “O que nos Liga – 50 anos”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, e o Passeio de Motas e Motorizadas, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa.