Município da Mealhada atribui apoios financeiros e logísticos

A Câmara da Mealhada deliberou atribuir variados apoios a coletividades e entidades locais, na reunião do executivo municipal realizada ontem, dia 3 de abril.
O município determinou atribuir um apoio financeiro à companhia de teatro da Pampilhosa “Aguarela de Memórias”, para a encenação da obra “O Tartufo”, de Moliére. Uma peça de teatro que será apresentada no próximo dia 28 de abril, às 21h30, no Cineteatro Municipal Messias.
A autarquia resolveu apoiar também a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), no âmbito da sua participação na segunda edição da PortugalExpo, em Luxemburgo. O pedido de apoio, no valor de mil euros, será partilhado com os municípios de Mortágua e Penacova, aos quais foi enviado um pedido semelhante.
Durante a reunião de Câmara, o executivo municipal determinou uma comparticipação de 950 euros para o funcionamento da secretaria técnica da Rede das Autarquias Participativas (RAP), na qual o município da Mealhada está integrado. A RAP é uma estrutura colaborativa que congrega todas as autarquias portuguesas comprometidas com o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa a nível local.
À Câmara da Mealhada, chegou ainda um pedido de apoio logístico à organização da “Rampa Histórica Luso-Bussaco”, que acontece a 6 de maio, mas que ficou pendente das exigências logísticas a serem definidas para a primeira edição dos jogos ANDDI, que se realizará a 5 e 6 de maio na Mealhada. O executivo municipal avançou que poderá ceder, para a Rampa Luso-Bussaco, um espaço para parque de estacionamento e emprestar as grades de proteção que estiverem disponíveis. A pavimentação de um parque ou a instalação de sanitários públicos foram recusados pela autarquia.