
No dia 23 de outubro um jovem de 22 anos, residente na Mealhada, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita da prática de um crime de abuso sexual a um adolescente de 13 anos e de vários crimes de pornografia de menores.
De acordo com notícia avançada pelo Diário de Aveiro, a vítima de abuso sexual é um adolescente de 13 anos, residente na Figueira da Foz. Ainda assim, a PJ admite que o jovem possa ter abusado de mais jovens.
Ao que se sabe o jovem detido não tem cadastro criminal, reside na Mealhada e é funcionário de uma empresa de distribuição. No que se refere à estratégia que utilizava para alegadamente se aproximar das vítimas, o jovem recorria à internet, em primeiro lugar, para as conhecer, usando perfis e nomes falsos, de forma a ocultar a sua verdadeira identidade.
Concretamente no caso da vítima natural de Figueira da Foz, o alegado pedófilo mantinha um contacto próximo com ela ao longo do último mês, de forma a conquistar a confiança do adolescente, segundo apurou a PJ. O passo seguinte terá acontecido através da câmara de filmar incorporada no computador, através da qual o jovem terá pedido à vítima que “se expusesse sexualmente”, algo que também pediu através de fotografias.
O caso passou da virtualidade à realidade, de acordo com o que a PJ conseguiu apurar, uma vez que o jovem pedófilo “conseguiu um encontro a sós, onde abusou sexualmente do menor”.