Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Leroy Merlin aposta em Cantanhede para abrir a Plataforma Zona Centro


Categorias: Região quarta, 07 novembro 2018

A multinacional francesa Leroy Merlin prepara-se para abrir um armazém em Cantanhede, no dia 1 de dezembro, onde funcionará a Plataforma Zona Centro. O espaço irá operar em direta ligação com a região de Leiria, Coimbra e Aveiro,xa0para o qual irá ser feita uma operação de recrutamento dentro em breve.

No mês passado a publicação Supply Chain Magazine avançou que a Leroy Merlin iria abrir um armazém na Mealhada, porém a localização do espaço está afeta a Sepins, freguesia de Cantanhede, apesar da zona industrial onde se fixa este espaço ser bem perto da Mealhada.

Plataforma Zona Centro, é assim que a multinacional francesa denomina o armazém fixado em Cantanhede e que trabalhará com as regiões de Leiria, Coimbra e Aveiro. Conforme noticiou a publicação online, o armazém vai fazer o “handling das duas primeiras (Leiria e Coimbra) e a armazenagem e pedido ao cliente deportado na capital de Distrito”.

Com este investimento, a empresa que comercializa materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolage reforça a sua presença na Região Centro do país, dando continuidade ao projeto de expansão do negócio em Portugal.

João Sousa, membro da Edigespor, empresa parceira da Leroy Merlin, avançou ao Jornal da Mealhada que as obras de intervenção no espaço estão a ser cumpridas dentro dos prazos esperados e que “no dia 1 de dezembro vamos abrir portas”.

O espaço, localizado na Zona Industrial de Murtede (Sepins) terá uma capacidade de 4000 m2 de zona coberta, sendo essa capacidade dividida entre um local de armazenamento de até 2500 paletes e outra de cross-docking de até 1500, tendo ainda um espaço exterior para mais de 1300 paletes.

É ainda de domínio público que a equipa responsável pelo armazém será composta por 30 colaboradores, quer da Edigespor, quer da Leroy Merlin. Segue-se, portanto, uma fase de recrutamento que, de acordo com João Sousa, irá investir em “pessoas da região”.

Este é então o mais recente investimento da multinacional francesa que, em julho deste ano, inaugurou uma loja em Aveiro, a 14ª a nível nacional.