Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Embaixadora “Anadia 2020” testa tricicleta concebida no concelho


Categorias: Região quarta, 05 dezembro 2018

Sandra Semedo, atleta anadiense da modalidade de atletismo em tricicleta, é a embaixadora “Anadia 2020” e, nesse âmbito, a autarquia firmou um contrato-programa com a desportista de patrocínio desportivo, destinado a apoiar a aquisição de uma tricicleta adaptada. Neste momento a tricicleta já está numa fase adiantada da construção e Sandra Semedo deu início à fase de testes do equipamento.

No seguimento do apoio financeiro prestado pela Câmara Municipal de Anadia, a tricicleta de Sandra Semedo já começou a ser construída, tendo sido, inclusivamente, ideia de Celestino Pêgo, proprietário da empresa IBH (Inovação de Bicicletas e Handbikes), o desenvolvimento do equipamento. A empresa desportiva, sediada em Anadia, que desenvolve projetos e fabrica equipamentos e acessórios para desporto adaptado, é também patrocinadora da atleta e, recentemente, foi visitada por Sandra Semedo, para dar inicio à fase de testes da tricicleta. O equipamento que está a ser desenvolvido pretende dar à atleta condições de treino e competição equiparadas às dos adversários, com os quais disputa títulos nacionais e internacionais.

Sandra Semedo pratica atletismo e tem alcançado vários títulos na especialidade de tricicleta. Atualmente, a atleta é Campeã Nacional de todas as distâncias da sua categoria e é detentora de vários recordes portugueses nas classes RR2 e RR3. A nível internacional, Sandra Semedo tem já várias medalhas obtidas em representação de Portugal. Este ano, em agosto, a atleta conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Mundiais de Paralisia Cerebral, que aconteceram em Sant Cugat (Espanha).

Esta será a primeira tricicleta pessoal da atleta, já várias vezes Campeã Nacional, construída de raiz no concelho de Anadia, através de um projeto desportivo que envolve a Câmara Municipal de Anadia, a APCC – Coimbra (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra), a empresa IBH e Sandra Semedo.