Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crianças do Agrupamento de Escolas de Penacova conhecem “O Cuquedo e um amor que mete medo”


sexta, 17 maio 2019

O projeto de promoção de leitura, intitulado “aLer+: a leitura dá-te mais mundo”, desenvolvido pela Rede de Bibliotecas de Penacova, continua a proporcionar às crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Penacova momentos de leitura. Nesta última edição a obra escolhida foi “O Cuquedo e um amor que mete medo”, da autoria de Clara Cunha e Paulo Galindro.

A Biblioteca Municipal recebeu as crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Penacova para assistirem à leitura da uma história que “mostra as aventuras do Cuquedo, desta vez no meio da selva, onde os animais andam todos apaixonados e ele decide que também quer encontrar uma namorada. Mas quem quiser ser sua namorada terá de saber assustar”, revela a autarquia penacovense em nota de imprensa.

Segundo refere a edilidade, esta história tem feito sucesso entre as crianças, devido à forma como lhes é apresentada: “num ritmo muito dinâmico, quase ao jeito de lengalenga, em rima”.

Esta história vai-se desenvolvendo ao estilo da Carochinha, “com o Cuquedo a receber uma lista de diferentes pretendentes, o que nos permitiu ir apresentando diferentes animais e os sons que eles fazem às crianças”, recorda a edilidade.

 

Créditos Fotográficos: Câmara Municipal de Penacova