Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Projeto “A brincar também se aprende” termina em festa na presença de centenas de alunos


segunda, 20 maio 2019

No passado dia 17 de maio, centenas de crianças das escolas EB1 do concelho de Anadia marcaram presença na festa de encerramento do projeto “A brincar também se aprende”, que decorreu no Campo de Futebol 11, do Complexo Desportivo de Anadia.

As crianças, ao longo de todo o dia, tiveram oportunidade de participar num conjunto de jogos lúdicos e tradicionais, nomeadamente: os jogos da “Apanha”, do “Lenço”, da “Muralha da China”, o “Gavião” e o “Mata Piolho”.

O projeto, que encerrou com um conjunto de atividades, “foi dinamizado ao longo de todo o ano letivo, pelos técnicos do Município de Anadia que se deslocaram às escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho para, nos tempos de recreio, ensinarem aos alunos vários jogos tradicionais”. Com este projeto, a autarquia definiu como principal objetivo “fomentar um clima de convívio saudável e harmonioso entre as crianças, prevenindo, assim, situações potencialmente problemáticas, nomeadamente episódios de conflito e violência nos recreios”.

Concluído o projeto, o diretor do Agrupamento de Escolas de Anadia e Jennifer Pereira, vereadora da Câmara Municipal de Anadia com o pelouro da Educação, deram as boas vindas aos alunos e sublinharam a importância deste projeto e das suas mais-valias no contexto educativo. Jennifer Pereira fez ainda votos de que “estes jogos sirvam para os alunos reaprenderem a “brincar” em grupo, promovendo a socialização”.

 

Fotografia: Crianças no encerramento do projeto “A brincar também se aprende”