Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada é “Festame” até domingo


quarta, 12 junho 2019

Começou na sexta-feira passada e prolonga-se até ao próximo domingo a Festame – Feira do Município da Mealhada que já vai na 20.ª edição. Instalada no Complexo Desportivo da Mealhada, com acesso livre e gratuito para todos os visitantes, a feira inclui uma área infantil, uma feira de artesanato, uma exposição comercial, agrícola e industrial, uma área institucional, uma área automóvel, uma zona com tasquinhas e outra com bares e produtos alimentares. Há ainda o espaço de divulgação das “4 Maravilhas da Mealhada”, onde estão à venda as Maravilhas da Mesa da Mealhada – água, pão, vinho e leitão. No total, são 150 expositores.

O evento foi inaugurado por Rui Marqueiro. O presidente da Câmara Municipal da Mealhada destacou a “nova cara” do certame e a gratuitidade do evento, que custou à autarquia entre 250 a 300 mil euros, um investimento “que vale a pena”. “Fazer crescer a feira”, mantendo a essência que já a carateriza, é “um desafio futuro”.

A Feira da Mealhada conta com dois palcos: o Bongás e o Rei dos Leitões, palco principal. Por aqui já passaram coletividades e conjuntos do concelho, dj’s e grupos nacionais. Hoje, o Palco Bongás recebe os Solistas da Oficina de Música da EB2 da Mealhada (19h) e Miguel Silva (20h). O Palco Rei dos Leitões enche-se de grupos de folclore da região a partir das 21h30. Depois da meia-noite, a festa fica por conta do DJ Mister Mix. Amanhã será “Noite de Samba” no Palco Rei dos Leitões. A festa vai fazer-se com “prata da casa”: as escolas que desfilam no Carnaval luso-brasileiro da Bairrada – Batuque, Real Imperatriz, Amigos da Tijuca e Sócios da Mangueira. O programa de quinta-feira termina com o DJ Ruben Pereira. Até domingo, pelo palco principal da Festame vão ainda passar Os Azeitonas, os Anjos e o bairradino José Cid.