Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Festame pôs cerca de 400 pessoas a correr pelas ruas da Mealhada


quarta, 12 junho 2019

A prova de atletismo “3 Milhas da Mealhada” realizou-se na manhã do Dia de Portugal. Cerca de 400 pessoas participaram nesta corrida de estrada que apresentou um percurso aproximadamente de cinco quilómetros, com classificação e cronometragem, destinada a atletas federados e não federados. Esta foi uma das edições em que participaram mais pessoas. Na classificação geral, Tiago Madureira, da equipa ACR Sra. do Desterro, foi o vencedor da prova. Em segundo lugar ficou Tiago Ferreira (Grecas) e, em terceiro, Luís Miguel (Recreio Desportivo de Águeda).

A prova, que tem acompanhado a Festame ao longo dos anos, é um dos mais antigos eventos desportivos da Mealhada, “Município Amigo do Desporto” que promove a atividade física. A “3 Milhas da Mealhada” exige inscrição, mas é um evento gratuito para todos os participantes.

Além da prova “3 Milhas da Mealhada”, o programa desportivo da Festame inclui ainda o Torneio de Ténis Festame, que começou no sábado e termina no próximo domingo, o Torneio de Natação – Preparação II, que decorre este fim-de-semana, em duas jornadas, nas Piscinas Municipais da Mealhada, e o passeio de cicloturismo “Pelo concelho em duas rodas”, que se realiza sábado. Igualmente inserida na Festame está a 3.ª edição da caminhada solidária “O Que Nos Liga”, agendada para o próximo domingo, a partir das 9h30. O largo da Festame é o ponto de partida para esta prova promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário da Mealhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, de todas as juntas de freguesia do concelho e da Sociedade da Água de Luso.