Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Já é possível renovar CC nos Espaços do Cidadão da Mealhada e da Pampilhosa


tags: Pampilhosa, Mealhada Categorias: Região quarta, 10 julho 2019

O Espaço do Cidadão da Mealhada e o Espaço do Cidadão da Pampilhosa já têm o serviço de renovação do cartão do cidadão (CC). Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira.

Podem renovar o CC, os cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo cartão ainda se encontre dentro do prazo de validade ou tenha caducado há menos de 30 dias e cujo titular tenha CC válido, código PIN de autenticação e leitor de cartões ou, em alternativa, Chave Móvel Digital e pin de autenticação da Chave Móvel Digital. Podem ainda renovar o cartão cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos de idade, cujo CC tenha sido perdido, destruído ou furtado. Neste caso, para efeitos de autenticação e realização do serviço, o cidadão deverá possuir a  Chave Móvel Digital e o pin de autenticação da mesma.

Entre os serviços prestados à comunidade estão a receção de pedidos e entrega de declarações várias (alargamento e laboração contínua, motorista estrangeiro, redução de categoria profissional, entre outros), bem como a disponibilização de informação técnica sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais dos setores de atividade. Existe ainda, no Espaço do Cidadão da Mealhada, um centro de atendimento da Autoridade para as Condições de Trabalho que funciona à segunda quarta-feira do mês.