Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Câmara Municipal da Mealhada apoia coletividades


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada Categorias: Região quarta, 24 julho 2019

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 59 mil e 800 euros a coletividades e instituições do concelho.

A associação recreativa Escolíadas vai receber a maior parcela: 35 mil euros. Esta organização é responsável pela dinamização económica, turística e cultural da cidade de Mealhada, materializada no desenvolvimento de um programa de animação no verão e no Natal de 2019, dirigido a vários públicos. Recorde-se que a Câmara Municipal da Mealhada já havia atribuído um subsídio de igual montante à associação Aqua Cristalina para esta produzir o programa de animação de verão e de Natal, na vila termal de Luso.

Também a Junta de Freguesia da Vacariça foi contemplada com o apoio da Câmara Municipal. Mereceu o apoio de nove mil 225 euros, que se destinam a apoiar a reparação da Capela de São Tiago, no Pego.

O Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro receberá um subsídio de cinco mil e 500 euros. Este valor apoia o investimento na recolha de trajes da ex-freguesia – do cavador ao vindimador, da leiteira à tecedeira –, decorrentes da alteração da designação do rancho e da necessidade de maior aposta nesta área.

Na mesma reunião, que decorreu na segunda-feira (dia 22), foram ainda aprovados apoios de nove mil euros ao Clube Desportivo do Luso, para o aluguer de contentores/balneários para o Campo Municipal Jorge Manuel (Luso), de 725 euros para o Grupo Columbófilo da Mealhada e de 350 euros para os Bombeiros da Pampilhosa, empenhados no combate e controlo da vespa asiática.