Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
13 Dezembro 2017
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Luís Braga da Cruz preside ao Conselho de Fundadores da Fundação Mata do Buçaco
01 Fev 2012, 18:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 6517
Acessibilidade:

Luís Braga da Cruz, antigo ministro da Economia do segundo Governo de António Guterres, é o novo presidente do Conselho de Fundadores da Fundação Mata do Buçaco (FMB). A eleição realizou-se ontem, 31 de janeiro, no Bussaco, e foi presidida por Daniel Campelo, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.

A Fundação Mata do Buçaco elegeu ontem o presidente e o vice-presidente do seu Conselho de Fundadores. A escolha recaiu sobre o presidente do Conselho de Administração da Fundação Serralves, do Porto – Luís Braga da Cruz – e sobre o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ricardo do Espírito Santo e Silva – Luís Ferreira Calado -.

Com um mandato de três anos, aos presidente e vice-presidente do Conselho de Fundadores da FMB é pedido que analisem as decisões da administração – presidida por António Jorge Franco – e a aconselhem sobre investimentos a realizar e sobre o plano de atividades a implementar – “através de pareceres e orientações que apoiem a administração na preservação do legado histórico que é a Mata Nacional do Buçaco”, garante a FMB em comunicado.

Na reunião de ontem, o Conselho de Fundadores escolheu, ainda, dois dos seus membros para integrar o Conselho Geral – órgão de caráter deliberativo, a queml compete definir as grandes linhas de orientação da FMB. Foi aprovada, por unanimidade, a continuação da Universidade de Coimbra e da Universidade de Aveiro como representantes do Conselho de Fundadores no Conselho Geral, “mantendo-se, desta forma, a ligação estreita com o mundo científico”.

Presidido pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, o Conselho de Fundadores aprovou, também, o Plano de Atividades da FMB para 2012. “Daniel Campelo reconheceu o bom trabalho desenvolvido pela administração na gestão da Mata Nacional do Buçaco – Património Nacional de Interesse Público – defendendo que estes espaços devem ser geridos localmente por quem melhor os conhece e devem contar com um grande envolvimento das autarquias na defesa de um património que é seu e, simultaneamente, do país e dos portugueses”, declara a FMB, em comunicado à imprensa.

Para além do Estado – representado por Daniel Campelo – e pela Câmara Municipal da Mealhada – representada por Carlos Cabral – constituem o Conselho de Fundadores da Fundação Mata do Buçaco as seguintes instituições: ADT Fire & Security, a Associação Industrial Portuguesa, Axa Portugal, Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Fundação Bissaya Barreto, Fundação Casa de Macau, Fundação Luso, Fundação Luso-Brasileira, Fundação Ricardo do Espírito Santo e Silva, Fundação de Serralves, Mitsubishi Motors, Montepio Geral, Mota-Engil, REN – Redes Energéticas Nacionais e Sonae Indústria.

Quem é Luís Braga da Cruz?

Ministro da Economia no XIV Governo Constitucional, presidido por António Guterres de 1999 a 2002, Luís Braga da Cruz foi foi presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (1986-1995 e 1996-2001) e presidente da Enenorva (1995-1996). É Professor Catedrático Convidado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É Presidente do pólo português do Operador do Mercado Ibérico de Energia (OMIP) e Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves desde Janeiro de 2010.

JM/FMB

Tags: Fundação Mata do Bussaco
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Noticiário - 11 Out 2017, 00:00
Assalto na Caixa de Crédito Agrícola, na Mealhada, na madrugada desta quarta-feira.
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Venda - Novo
Aveiro
Anadia, Tamengos, Aguim e Óis do Bairro
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Novo
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.