Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
23 Agosto 2017
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Última Hora
Pesquisar
Mealhada é uma “autarquia familiarmente responsável”
02 Dez 2016, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 785
Acessibilidade:

O Município da Mealhada é um dos 37 galardoados com a Bandeira Verde com Palma, uma distinção do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis apenas para autarquias que são consideradas “amigas” das famílias há três ou mais anos consecutivos.

A Mealhada já havia sido antes distinguida com a Bandeira Verde, mas, este ano, sobe ao patamar da “Bandeira Verde com Palma”, insígnia reservada apenas às autarquias que conseguem manter ou incrementar as suas políticas de apoio às famílias três ou mais anos consecutivos. Das 58 bandeiras atribuídas este ano, apenas 37 mereceram a mais alta distinção e a Mealhada é uma destas.

Os critérios para a classificação dos municípios como familiarmente responsáveis são diversos: o apoio à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; a atenção ao contexto familiar em serviços básicos, como a capitação das taxas ou as tarifas de abastecimento de água e saneamento; o apoio à educação, com questões relacionadas com os transportes e refeições escolares, a criação de bancos de manuais escolares e de material escolar ou disponibilização de atividades de férias, o apoio na habitação e urbanismo, como a redução de IMI; a atenção em diversos outros setores como a saúde, o desporto e o lazer, ou a criação de fundos de intervenção social ou de coesão social, como, de facto, existem na Mealhada.

No distrito de Aveiro apenas a Mealhada, Estarreja e Águeda receberam a Bandeira Verde com Palma, existindo outras três autarquias (Ílhavo, Ovar e Sever do Vouga) galardoadas com a Bandeira Verde.

A cerimónia de entrega das distinções às Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis terá lugar no dia 07 de dezembro, pelas 17h, no Auditório da Fundação do Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias em matéria de responsabilidade familiar.

Tags: mealhada, autarquia familiarmente responsável
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Em Construção
Aveiro
Oliveira do Bairro, Oliveira do Bairro
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, São Bernardo
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.