Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
15 Outubro 2018
segunda-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Bombeiros de Anadia recebem nova viatura de combate a fogos florestais
30 Out 2017, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 7706
Acessibilidade:

Os Bombeiros Voluntários de Anadia receberam hoje, 30 de outubro, frente aos Paços do Município de Anadia, uma nova viatura pesada de combate a fogos florestais, acontecimento a que assistiram a presidente e alguns vereadores da Câmara Municipal de Anadia e elementos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA).

Trata-se de um veículo tanque tático florestal (VTTF), destinado ao combate de fogos florestais, cujo custo total rondou os 180 mil euros. A aquisição deste equipamento foi feita nos termos de uma candidatura apresentada pela associação ao Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), que financiou a compra em 75 por cento. Os restantes 25 por cento foram suportados pela AHBVA, que recebeu do Município de Anadia um subsídio de mais de 17 mil euros, tendo contado igualmente com a ajuda de Manuel Carvalho, emigrante anadiense radicado nos Estados Unidos da América, que angariou uma verba de 25 mil euros para este efeito.

A nova viatura, totalmente equipada com a mais recente tecnologia e com capacidade para sete mil litros de água, vem assim dotar o Corpo de Bombeiros de melhores condições de operacionalidade e de eficácia nas vertentes de atuação, a fim de proporcionar à população do concelho de Anadia uma resposta de qualidade.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, mostrou-se satisfeita pelo facto de a associação ter conseguido concretizar este objetivo de “dotar a corporação, com esta viatura” de que “bem precisam para o combate a incêndios florestais”.

A autarca considerou que as necessidades dos Bombeiros de Anadia passam também “pela requalificação das instalações”, cuja obra está em andamento, e que permitirá “dar mais condições de conforto aos ‘soldados da paz’”, e pela “substituição dos equipamentos, que têm vários anos e bastante desgaste, e ainda pela renovação do fardamento de proteção pessoal”.

De recordar que a Câmara Municipal de Anadia atribuiu à AHBVA, em abril deste ano, um apoio financeiro no valor de 350 mil euros, destinado a comparticipar a obra de requalificação do quartel da corporação, orçada em 655 mil euros, que conta também com financiamento dos Fundos Europeus.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3 DUPLEX
Venda - Em Construção
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Tavarede
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.