Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
23 Agosto 2017
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Frontal.com » Cultura
Pesquisar
Dia da Criança com actividades especiais na Mealhada, no Buçaco e em Ventosa do Bairro
31 Mai 2012, 15:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 5035
Acessibilidade:

Assinala-se na sexta-feira, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança. A esse propósito, realiza-se, nos próximos dias, um conjunto de iniciativas com vista a animar e fazer divertir as crianças do concelho da Mealhada.

Na sexta-feira, dia 1 de junho, alunos da Escola Profissional da Mealhada realizam, no Parque do Choupal, na Mealhada, das 10h às 17 horas, actividades para as crianças das escolas e jardins de infância do concelho. No mesmo dia, mas no Buçaco, há jogos no Convento de Santa Cruz e à noite, às 21 horas, a representação teatral da peça “Duendes da Mata – SOS Bussaco”, pelo Teatrinho de Santarém.

No domingo, 3 de junho, em Ventosa do Bairro, a Junta de Freguesia promove, pelo terceiro ano consecutivo, um evento alusivo ao tema, tendo como principal objectivo, proporcionar a todas as crianças uma tarde de diversão com actividades lúdicas e jogos tradicionais.

 

Mealhada

Escola Profissional garante: “As palavras distribuem-se pelos sorrisos que as crianças merecem…”

A Escola Profissional da Mealhada (EPVL) promove, pela primeira vez, atividades do Dia Mundial da Criança, direccionadas às crianças do Jardim-de-Infância da Mealhada, da casa da Criança da Mealhada e do Jardim-de-Infância de Sant’Ana.

A EPVL, em conjunto com a Câmara Municipal, convidou as escolas e jardins-de-infância da cidade, para participarem nas atividades, as quais responderam em massa e confirmaram a presença de mais de trezentas crianças.

Este evento mobilizou duas turmas da EPVL para proporcionar, das 10h às 17h 30m, momentos de alegria às crianças participantes. Os alunos envolvidos na actividade pertencem às turmas de Restauração Variante Cozinha/Pastelaria e de Assistente Familiar e Apoio à Comunidade. Como recordação, as crianças terão direito a um pacotinho de pipocas e duas bolachinhas, confeccionadas pelos alunos de Restauração participantes no evento.

Toda a animação será protagonizada pelos alunos e professoras, com o apoio logístico da Câmara Municipal da Mealhada e terá lugar na Alameda da Cidade, na Mealhada, junto ao Quartel dos Bombeiros.

“Um dos objectivos desta atividade é proporcionar a todas as crianças um dia diferente, com tudo o que elas têm direito. Outro dos nossos propósitos é aproximar a nossa escola do resto da comunidade, demonstrando a solidariedade que temos para com as crianças que serão os nossos adultos do futuro”, declarou Teresa Augusto, responsável pela actividade.

Programa das atividades

10 horas – Abertura das atividades/receção das crianças inscritas e distribuição de bolachinhas e pipocas pelas crianças

10h 30m – Música “ Adivinha o quanto gosto de ti”, de André Sardet, cantada e tocada por alunos da escola EPVL;

10h 40m – Palhaços Atchim e Espirro;

10h 50m – Animais Selvagens e seu domador;

11 horas – Palhaços e  as traquinices;

11h 05m – Música da Xana Toc Toc, cantada por uma aluna da EPVL;

11h 10m – Panda vai à escola – Canto e dança do Panda e das crianças (Tchuchua);

11h 20m – Conto dramatizado da História “A Caixinha de Música de Carlota”;

11h 30m – Encantador de Serpentes;

11h 35m – Malabarismo e dança com fitas;

11h 40m – Panda vai à escola – Panda canta e dança com as crianças a coreografia “Vem que eu vou-te ensinar”.

11h 45m – Ateliês de pinturas faciais; chapéus de jornal; modelagem de balões;

12 horas – Encerramento das Atividades para almoço;

14h 30m – Realização das atividades com a mesma sequência do período da manhã.

17h 30m – Encerramento das atividades

 

Mata do Buçaco

Peça “Duendes na Mata do Bussaco” às 21 horas de sexta-feira

O Teatrinho de Santarém leva à cena, na próxima sexta-feira, dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a peça “Duendes na Mata do Bussaco”, uma adaptação do livro que resultou do Projeto "Duendes da Mata - SOS Bussaco". A peça tem início marcado para as 21 horas, nas antigas garagens do Palace Hotel do Bussaco.

Recorde-se que no âmbito da 10. ª edição do prémio “Ciência na Escola”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho, o projeto do Agrupamento de Escolas da Mealhada “Duendes da Mata - SOS Bussaco”, visa, através da intervenção das crianças, incentivar a valorização dos recursos naturais e alertar para os problemas dos ecossistemas.

Está também em fase de edição o livro infantil “Duendes na Mata do Bussaco”, da autoria de Lídia Dias e Milene Matos, cuja edição contará com o apoio do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

Até 5 de Junho, no mesmo espaço, estará patente ao público uma exposição do projecto, que pode ser visitada nos dias 1 a 3 de junho, das 10h 30m às 13 horas e das 14 horas às 17h 30m. No dia 4 de junho, das 15h 30m às 17h 30m e no dia 5 de junho, das 10h 30m às 13 horas e das 14 h às 17 horas.

 

Ventosa do Bairro

Insufláveis, música, palhaços e jogos tradicionais para as crianças da freguesia

Para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Criança, a Junta de Freguesia de Ventosa do Bairro vai promover, pelo terceiro ano consecutivo, um evento alusivo ao tema, tendo como principal objectivo, proporcionar a todas as crianças uma tarde de diversão com actividades lúdicas e jogos tradicionais.

A realização deste evento terá lugar no Largo do Areal, em Ventosa do Bairro, no dia 3 de Junho, entre as 15 horas e as 19 horas.

Serão colocadas à disposição de todas as crianças, até aos 12 anos, dois insufláveis, música infantil e palhaços, sendo estes os animadores permanentes deste evento. Será também distribuído um lanche e algumas surpresas.

A Junta de Freguesia convida toda a população da freguesia a trazer as suas crianças, e a associarem-se a esta iniciativa, para que este dia especial para elas seja partilhado por todos, num convívio saudável e divertido.

JM/CMM/EPVL/FMB/JFVB

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T1
Venda - Em Construção
Coimbra
Coimbra, Santo António dos Olivais
Consultar Imóvel »
Moradia em Banda T2+1
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro,
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.