Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
12 Dezembro 2018
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
“Sérgio Godinho – Escritor de Canções” estará no Cineteatro Messias em outubro
28 Set 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 332
Acessibilidade:

“Sérgio Godinho – Escritor de Canções” é o nome da exposição na qual se mostra o contributo do cantor e compositor para a música portuguesa, nos últimos 45 anos. Esta exposição chega ao Cineteatro Municipal Messias no dia 6 de outubro, estando agendada a inauguração para as 21h.

O nome do cantor é incontornável no panorama cultural português e nesta exposição, organizada pelas Câmaras Municipais da Mealhada e de Grândola com a colaboração do cantor e do seu produtor Paulo Salgado, pretende dar-se a conhecer a riqueza e a diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho, não só como escritor de canções, mas também como compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, ator e cantor.

Rodeado de vários músicos, cantores e públicos de diferentes idades, Sérgio Godinho tem nas suas canções a prova do seu fulgor criativo, mas apesar de ser um dos nomes sonantes do cancioneiro de música popular portuguesa, o cantor não dá cartas apenas no mundo da música. Entre o disco inaugural “Os Sobreviventes” e o romance “Coração mais que Perfeito” vai a distância de uma longa viagem intensamente percorrida. Sérgio Godinho vai continuar a transformar o nosso mundo, a falar de coisas, a criar novos personagens e a escrever canções e livros, com o seu “pessoalíssimo” talento para cruzar linguagens, criar laços e tocar pessoas de todas as idades. Porque, afinal, “isto anda tudo ligado”.

Nesta exposição haverá também um espaço dedicado às crianças, nomeadamente centrado nas canções que Sérgio Godinho fez para a série “Os Amigos de Gaspar”, transmitida pela RTP1 em 1986, nos textos da “Árvore dos Patafúrdios” e nos livros “A Caixa”, “O Pequeno Livro dos Medos” e “O Primeiro Gomo de Tangerina”.

Estará exposto, também, um catálogo de fotografias e ilustrações, que inclui textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.

Para além de Sérgio Godinho, estarão também presentes, na cerimónia de inauguração da exposição, o presidente e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Grândola (entidade proprietária da mostra) e os membros do Executivo municipal da Mealhada

A exposição “Sérgio Godinho – Escritor de Canções” fixa-se na Mealhada até ao final de outubro, e pode ser vista no horário de funcionamento habitual do espaço, através da parceria existente entre a Câmara Municipal de Grândola, autarquia proprietária da exposição, e o Município da Mealhada.

Tags: Sérgio Godinho, Exposição, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Geminada T6
Venda - Em Construção
Aveiro
Aveiro, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz
Consultar Imóvel »
Prédio
Venda - Usado
Coimbra
Coimbra, Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu)
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.