Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
12 Dezembro 2018
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Prémio Sophia Estudante 2018 está em fase de inscrições
11 Out 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 281
Acessibilidade:

Curtas-metragens. É esta a matéria que vai ser sujeita a avaliação para ganhar o Prémio Sophia Estudante 2018. Esta iniciativa pretende promover o cinema estudantil e irá distinguir trabalhos realizados por alunos de estabelecimentos de ensino superior ou técnico em Portugal. Os candidatos devem inscrever-se até ao próximo dia 2 de novembro.

As obras a concurso devem ter a duração máxima de 20 minutos e devem enquadrar-se numa das seguintes categorias: ficção, documentário, animação e experimental. Depois de definida a categoria e de realizados os trabalhos, bastará apenas fazer a inscrição através da página de internet da Academia Portuguesa de Cinema - www.academiadecinema.pt/sophia-estudante/8252-2/.

Na edição deste ano a organização apresenta uma novidade, será também entregue o Prémio Sophia Estudante para Melhor Cartaz.

No dia 2 de novembro vão ser revelados os nomeados e no dia 13 de dezembro, no Teatro Rivoli, irá decorrer a cerimónia, promovida pela Academia Portuguesa de Cinema, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), onde vão ser conhecidos os três primeiros classificados para cada uma das categorias identificadas, que receberão um certificado. O primeiro lugar de cada categoria também recebe um troféu Sophia Estudante.

Todos os premiados de dia 13 de dezembro ficam ainda apurados para a primeira triagem do Júri dos Prémios Sophia e quatro deles serão escolhidos como nomeados na Cerimónia dos Prémios Sophia, a acontecer em Março de 2019. A curta-metragem vencedora do primeiro lugar é premiada com cinco mil euros pela NOS, com material de iluminação pela Cinemate e com material de imagem pela PLANAR, para a produção de uma nova curta-metragem.

A quinta edição dos Sophia Estudante contará com duas masterclasses acerca da temática “O Som no Cinema”. A primeira será dada por Nelson Ferreira, o editor de som lusodescendente nomeado aos Óscares de 2018 na categoria de Melhor Edição de Som pelo filme “A Forma da Água”. Já a segunda masterclass ficará a cargo de Tom Fleishman, Misturador de Som (re-recording mixer) nova-iorquino já cinco vezes nomeado aos Óscares e vencedor da edição de 2012 na categoria de Melhor Edição de Som pelo filme “A Invenção de Hugo”, de Martin Scorsese. Os dois artistas partilharão os seus conhecimentos com todos os estudantes que se queiram inscrever nas palestras.

Para obterem mais informações sobre o Prémio Sophia Estudante 2018 e respetivo regulamento, a organização sugere a consulta da página de internet - www.academiadecinema.pt/sophia-estudante/regulamento-sophia-estudante/ .

Tags: Prémio, Curtas-Metragens, Juventude
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Novo
Coimbra
Figueira da Foz, Tavarede
Consultar Imóvel »
Terreno Urbano
Venda -
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.